Polippo

/Mag

VER’EDA

05.12.2017

Juliana Polippo

VER’EDA | série fotográfica | Brasil’17 | QT. 21/21

ve·re·da |ê| nasce no sertão pernambucano por Juliana Polippo, que faz demarcações inquietas e aos poucos se apropria de muitos suportes midiáticos viventes e “pré-viventes” para canalizar sua fruição artística livre. O repertório dessa campo-grandense - que já morou em mais cidades do que tem idade - tenta nesta série fotográfica, dialogar, ampliar e mesclar as formas que passaram por suas mãos na expedição à Conceição das Crioulas à convite de IDENTIDADES – Movimento Intercultural, vinculado a Faculdade de Belas Artes - Universidade do Porto.

A fotografia de Polippo se veste de poesia e questiona:

E se chovesse mar no sertão?

Trovejariam árvores?

E a série elucida este cenário, nas margens, nos recortes e nos ângulos, mesmo estes sendo redutores, ainda assim podemos dizer que testemunham os mais de 10.000 km rodados pela fotógrafa, atravessando os estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás, Pará e Mato Grosso do infinito Brasil.

__________________________________________________________________________

*Mestranda em ‘Design da Imagem’ pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (PT) e especialista em ‘Fotografia: Práxis e Discurso pela UEL - Universidade Estadual de Londrina (BRA)’ e graduada em ‘Produção Multimídia’ pela Universidade Santa Cecília (BRA). E-mail: art@polippo.com

Voltar