Polippo

/Mag

Sofar Floripa uma experiência musical

25.06.2018

Juliana Polippo

No último domingo (24), aconteceu a 9º edição do 'Sofar Sounds Floripa' na Tio Zaca Hospedaria e Coworking com tema especial 'Junino' no bairro Santa Mônica. Para quem não conhece o modelo do evento, este é um programa onde membros se inscrevem para ser convidados para um show privado. Os eventos começaram em Londres em março 2009 por Rafe Offer, Rocky Start e Dave Alexander. A brincadeira é que a lista de quem vai tocar não é revelado até o início do evento, e também a localização só é anunciada no dia anterior.

Banda 'Rebenta Chinela'

A partir disso surge uma comunidade global interessada em música independente, e que participa de performances de novos artistas em locais secretos para um público exclusivo. Existem hoje mais de 100 apresentações Sofar Sounds cada mês, em mais de 400 cidades como Nova Iorque, Paris, Londres, São Paulo, Los Angeles, Chicago e muitos outros lugares já hospedam este tipo de experiência.

Comunidade Sofar Florianópolis

Os shows tem uma pegada intimista e são realizados em locais únicos, como a sala de estar de alguém ou uma loja de antiguidades. Normalmente, se apresentam três artistas, tocando quatro músicas cada. E a toda programação é especialmente criada para dar ao público um espetáculo diversificado.

Miguel Rosa

O espaço desta edição Florianópolis era encantador, os convidados ocuparam a sala de estar da dupla Anderson e Henrique, dois jovens empreendedores criativos que fazem de sua casa uma hospedaria charmosa e que recebe gente do mundo todo, e que também é utilizada por pessoas da cidade como ponto de encontro de trabalho.

Anderson e Henrique, co-fundadores da Tio Zaca Hospedaria e Coworking

Aos poucos os convidados foram chegando, e se esquentando nesta tarde de clima temperado com muito quentão, bolo de fubá, caldinho de feijão e outras delícias da cozinha de Flávia, uma das colaboradoras dos espaço.

Flávia na Cozinha do Tio Zaca Hospedaria e Coworking

A boa música ficou a cargo da banda 'Rebenta Chinela' com um forró sensível que deu gosto de ver e ouvir. Logo depois de um intervalo e outro, 'Miguel Rosa' com um folk americano no modo acústico. E mais para o fim da noite, depois de bons encontros e conversas interessantes as meninas do 'Freedas' fechou a noite.

Banda Freedas

É realmente uma experiência fora do comum e todos os convidados saíram renovados para iniciar sua semana. Os frequentadores não sabe onde será a próxima, nem que tocará, mas saíram dizendo que não perdem por esperar.

Comunidade Sofar Florianópolis

Comunidade Sofar Florianópolis

Fique ligados nos canais do Sofar Sounds Floripa para ficar sabendo das próximas edições! Participe e apoie a música local.

Autora.: (Juliana Polippo) Formada em 'Produção Multimídia' pela Universidade Santa Cecília em Santos, com especialização em 'Fotografia: Práxis e Discurso Fotográfico' pela Universidade Estadual de Londrina. Ex-discente do programa de mestrado em 'Multimedia' da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Com passagens em estudos integrados nos programas de 'Design da Imagem' da Faculdade de Belas Artes da U.Porto e em 'Comunicação' na Universidade Estadual de Londrina. Email: art@polippo.com

Voltar