Polippo

/Mag

O que é Airbnb Experience?

13.02.2019

Juliana Polippo

Poucas pessoas sabem que a plataforma de serviços de hospitalidade Airbnb, também conta com um painel de ofertas com experiências únicas oferecidas por moradores locais. Ao contrário daquele tour típico e cansativo encontrado no mercado de turismo tradicional, essas vão além das atividades em si.

@_gardinalli

Elas são um mergulho profundo no local visitado, e oferecem aos hóspedes contato com anfitriões cheio de paixão, conhecimento, habilidades únicas e acesso privilegiado a comunidades locais. A ideia é levá-los para uma vivência natural e amigável, que crie conexões duradouras e memórias preciosas.

@luizfernandonabuco

. O que acontece numa experiência do Airbnb?

As experiências contam a história de um lugar sob as perspectivas únicas dos anfitriões, sejam eles amantes da comida de rua, da alta costura, da fotografia, das histórias de bairro, dos botecos, do yoga, da trilha e de infinitas outras possibilidades.

Basta que você se identifique com a proposta oferecida e agende seu horário na plataforma para para sair explorando a região que está hospedado de modo natural, seguro e praticando um turismo mais consciente.

@mari_aveiro91


E a maioria delas são bem sucedidas, porque normalmente incluem estas quatro qualidades:


Acesso

Os anfitriões compartilham seus conhecimentos privilegiados com os convidados e dão a eles o acesso aos bastidores, as pessoas, lugares e atividades que os visitantes normalmente não encontrariam por conta própria.


Floripa Photo Tour: O grupo "perambula" pela ilha da magia, numa espécie de jogo em busca dos tesouros locais. O caminho serve de palco para dialogar sobre estética, cultura, arte e muitos outros assuntos que a rua nos inspirar no dia reservado para nós.


Perspectiva

A experiência tem sempre um significado pessoal para o anfitrião e por isso, transmite um ponto de vista único. As experiências levam em contam a história do local e envolvem os visitantes em seu mundo.


Participação

Os hosts oferecem oportunidades para os convidados se envolverem de forma significativa nas atividades da experiência, não apenas observá-los passivamente.


Ensaio Fotográfico na Ilha da Magia: Suas fotos de férias farão de você uma estrela do Instagram e/ou um ávido explorador da natureza. Ou um casal romântico em lua de mel... Vamos tomar um café na Lagoa da Conceição de lá seguir para a locação escolhida.

Paixão

Os anfitriões são apaixonados pelo tema da experiência e podem demonstrar um conhecimento profundo ou um domínio especializado da atividade.


Pronto para viver várias aventuras pelo mundo? Conheça as formas de participar!



Autora.: (Juliana Polippo) Formada em 'Produção Multimídia' pela Universidade Santa Cecília em Santos, com especialização em 'Fotografia: Práxis e Discurso Fotográfico' pela Universidade Estadual de Londrina. Pesquisadora do programa de mestrado em 'Multimedia' da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Com passagens em estudos integrados nos programas de 'Design da Imagem' da Faculdade de Belas Artes da U.Porto e em 'Comunicação' na Universidade Estadual de Londrina. Email: art@polippo.com

Parte do texto foi publicado por Airbnb em 15 de Dezembro, 2017; traduzido por Juliana Polippo* ( 21 de Fevereiro de 2019). Fotografia: @popojujuli

Voltar