Polippo

/Mag

Marketing Pessoal: aprenda a promover seus serviços

17.07.2019

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter habilidades técnicas pode não ser suficiente para se destacar profissionalmente. É por isso que, se você quiser se destacar é hora de melhorar seu marketing pessoal.

Veja o que você precisa para se destacar de outros profissionais!


Mas você sabe o que é Marketing pessoal?

O marketing pessoal é composto por um conjunto de estratégias que visam aprimorar suas características profissionais e pessoais.

Não se trata de criar um perfil falso, mas destacar os aspectos mais relevantes sobre você e o trabalho que você está desenvolvendo. Com as estratégias certas de promoção pessoal, você será capaz de se destacar, não importa o seu campo de trabalho.

Se você ainda não sabe qual a importância de fazer marketing pessoal e como aproveitar ferramentas de oportunidades, leia o tópico a seguir.


A importância do Marketing pessoal

Imagine a seguinte situação: Você é um empreendedor com uma vasta experiência técnica.

Durante anos, você procurou qualificações para alcançar melhores resultados em seus negócios e desenvolveu habilidades importantes para sua posição no mercado. No entanto, tem sido difícil se destacar profissionalmente entre tantos outros profissionais em sua área.

Com o tempo, você vem percebendo que outros profissionais no mesmo nível profissional ou com menos habilidades, tem conseguido atrair mais atenção dos clientes em potencial. Tudo isso graças ao que eles fizeram com suas imagens pessoais. Isso não passa de uma situação fictícia, mas que representa situações reais.

Usamos essa história apenas para mostrar que, mais do que qualificações técnicas, é importante vender sua própria imagem. Pois, o mercado de trabalho está repleto de grandes players em todos os segmentos e, para se destacar, é necessário mostrar qual seu diferencial entre seus concorrentes.


Como fazer Marketing pessoal

Com o marketing pessoal, cada profissional é capaz de desenvolver sua própria imagem pública, tornando-a cada vez mais atraente para futuros clientes. No caso dos(as) empresários(as), o investimento em promoção pessoal deve estar ainda mais presente.

Quanto mais você trabalha com sua imagem, maiores são as chances de seu negócio ser notado não apenas pelo mercado, mas também por aqueles que mais importam, seus clientes em potencial.


Então, a primeira coisa é, entender que fazer Marketing pessoal não diz respeito a uma ação única, mas elaborar estratégias conjuntas de mídia e que devem ser seguidas pelo profissional.

É um trabalho que deve ser realizado de forma contínua, com integridade e coerência, sempre buscando transmitir confiabilidade ao mercado.

É claro que existem algumas dicas que podem ajudá-lo a melhorar a forma como você se promove, e é sobre isso que vamos falar na experiência de Marketing Pessoal. Você poderá discutir com um especialista em Marketing e Mídia as melhores estratégias para você começar a aplicar agora.

Se você ainda não tem um desenho de marca impactante ou fotografias profissionais para iniciar um trabalho de Marketing pessoal, não preocupe que a Polippo Art Shop pode cuidar de tudo isso para você!


Autora.: (Juliana Polippo) Formada em 'Produção Multimídia' pela Universidade Santa Cecília em Santos, com especialização em 'Fotografia: Práxis e Discurso Fotográfico' pela Universidade Estadual de Londrina.

Pesquisadora do programa de mestrado em 'Multimedia' da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Com passagens em estudos integrados nos programas de 'Design da Imagem' da Faculdade de Belas Artes da U.Porto e em 'Comunicação' na Universidade Estadual de Londrina. Email: art@polippo.com

Photo by Campaign Creators on Unsplash.

Voltar