Polippo

/Mag

Gravidade psicodélica

05.12.2017

Juliana Polippo

O projeto gravidade.info parte da psicodelia de viver na era da informação com a cabeça cheia de imagens que confundem a percepção, em meio a tantas possibilidades de interpretação. A alusão feita a física quântica presente nesta série, segundo a fotógrafa, serve como uma metáfora capaz de dialogar com o avanço da tecnologia e consequentemente da imagem. Os elementos semióticos transitam entre as concepções que fazemos sobre o formato do universo até especificidades básicas como luz, tempo, espaço e de todos os elementos que interagem (d)entre estes.

No ano de 2015, esteve nas páginas das principais revistas e jornais do Brasil Revista Zupi, Ideia Fixa e Jornal A Gazeta, pelo destaque como narrativa fotográfica original que mesclou sobreposições, efeitos 3D e animações somente utilizando um dispositivo móvel - smartphone - como suporte artístico.

*Mestranda em ‘Design da Imagem’ pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (PT) e especialista em ‘Fotografia: Práxis e Discurso pela UEL - Universidade Estadual de Londrina (BRA)’ e graduada em ‘Produção Multimídia’ pela Universidade Santa Cecília (BRA). E-mail: art@polippo.com

Voltar